2 de dezembro de 2012

CONSIDERAÇÕES FINAIS

     Pois é, depois de praticamente 4 meses de postagens semanais, hoje estamos encerrando os trabalhos no Eletroblog.
     Criado com fins didáticos, o blog nos rendeu fins de semanas inteiros em cima de experiências que as vezes davam certo, mas as vezes nos faziam  ficar horas e horas em cima de uma mesma experiência para no fim tudo dar certo. Tivemos problemas, sim, mas nos rendeu tardes divertidas, onde cada dia era uma nova descoberta sobre eletricidade ou eletromagnetismo, assuntos que estiveram presentes durante todo o semestre na matéria de Física aplicada a computação, e que todas essas experiências nos ajudaram a entender mais facilmente os assuntos abordados durante as aulas.
     Agradecemos a todos que visualizaram, comentaram, votaram em nossas enquetes e que enviaram sugestões para melhorarmos cada vez mais nossa página, tenham certeza que estamos muito gratos pela colaboração.
     Nos desculpamos por alguns eventuais atrasos em algumas postagens e esperamos que tenham ficados satisfeitos com todas nossas publicações.
     Por fim, agradecemos a professores e colegas que nos ajudaram e nos incentivaram exaustivamente, para estarmos melhorando cada vez mais nossas postagens e em cada aula davam alguma dica para chegarmos a esse ótimo resultado final.
     Muito obrigado a todos!



Por:
       Augusto César Mesavila, Eduardo Agostini Sperotto e Jacson Fortuna



   

GLOBO DE PLASMA CASEIRO

     Globo de plasma consiste, basicamente, em uma esfera de vidro, com gases de baixa pressão no seu interior e mais um eletrodo central para condução de altas voltagens. Se aplicarmos certas voltagens em tal eletrodo, eles carregam e ionizam os átomos, que a partir dai começam a emitir luz.
     Para fazermos um globo de plasma caseiro ser á necessário apenas dois materiais:

- Uma lampada incandescente;
- Um fogão com acendimento automático;

     Encoste a base da lampada no acendimento automático do fogão e coloque a mão sobre a esfera de vidro da lampada e veja o que acontece.
     A seguir vídeo de demonstração da experiencia.